SIM, O MUNDO ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPETITIVO E, PARA AQUELES QUE QUEREM CONTINUAR VIVOS, É PRECISO SE REINVENTAR.
O Mix de Marketing é um conceito que vem evoluindo ao longo do tempo. Pensar em preço, praça, produto e promoção isoladas de outros aspectos, como pessoas e posicionamento, por exemplo, não é mais suficiente para garantir a definição de um plano de marketing completo e integrado.
Dados recentes do Boston Consulting Group revelaram que 88% das pessoas buscam informações na internet para resolver alguma dor. Ou seja, todo mundo está no digital. A questão é que existe um excesso de informações e ofertas, mas poucas de fato falam com a dor do cliente. Existe ai uma enorme oportunidade e terá diferencial competitivo aquele que mais rapidamente captar essa idéia.
Ser Costumer Centric, ser uma marca aspiracional, educativa, promover experiência na jornada e engajar para maximizar resultados são alguns dos conceitos que diferenciam os negócios que crescem daqueles que apenas existem.
AFINAL, O QUE SIGNIFICA TER UM PLANO DE MARKETING ESTRATÉGICO?
Significa ter um conjunto de atividades de marketing alinhadas, construídas para diferenciar e posicionar o seu negócio, integrar as áreas da empresa para perseguirem os mesmos objetivos dentro de uma linha do tempo, para alavancar resultados de forma sustentável.
AGORA, QUAL É A SUA NECESSIDADE?
UM DIAGNÓSTICO
Sua marca tem propósito definido?
Seus produtos e serviços chegam ao cliente certo?
Você conhece a jornada dele?
Você acompanha seus concorrentes?
E as tendências e oportunidades?
UM PLANO DETALHADO
As suas ações de marketing estão estruturadas com prazo, formato, e métricas esperadas?
Todas tem objetivos alinhados ao negócio?
São escaláveis?
UM MODELO DE GESTÃO
Como você acompanha as ações?
Como mensura?
Sabe onde está e como está colocando os recursos?
Como alinhar as áreas e pessoas envolvidas?
ENTÃO, O QUE PODEMOS FAZER JUNTOS:
DESENVOLVER PENSAMENTO ESTRATÉGICO
Para olhar para o propósito do negócio, o posicionamento, objetivos e resultados, personas, jornadas...e entender se todos eles estão alinhados. Além disso, é preciso analisar o ambiente onde está inserido ou onde deseja se inserir, acompanhar tendências e oportunidades.
Processo que trás os quês e porquês necessários para seguir em frente!
Essa é a jornada estratégica.
COLOCAR EM PRÁTICA O PLANO ESTRATÉGICO
Com o conceito de costumer centric.
Colocar metas, prazos e prioridades envolvendo diferentes áreas e pessoas.
Aplicar marketing ágil, ferramentas, desenvolver as plataformas digitais, aprofundar dados e informações, buscar equilibrar o plano estruturado com um dia a dia dinâmico do negócio. Dar personalidade e existência para a marca.
Essa é a jornada tática.
ENTREGÁVEIS SOB MEDIDA.
Um plano de marketing estratégico que será a sua bússola de atuação e gestão,
jamais âncora.